Sesc Partituras completa 12 anos e terá oficinas e concerto com o Trio OCAMP no Sesc Lageado

Sesc Partituras completa 12 anos e terá oficinas e concerto com o Trio OCAMP no Sesc Lageado

Nos dias 12 e 13 de abril o Sesc Lageado, em Campo Grande, vai receber o projeto Sesc Partituras – Concertos locais, que terá oficinas para os alunos da unidade e concerto aberto ao público com o Trio OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal).

Na sexta-feira, 12, às 15 horas, haverá concerto para os alunos da unidade. No sábado, dia 13, haverá masterclass pela manhã e às 15h tem concerto aberto à comunidade.

“Receber o Sesc Partituras para nós é uma alegria, uma vez que somos uma unidade dentro de um território periférico e que trabalha com orquestra e possibilidades dentro da música. Esse intercâmbio cultural com os professores é muito interessante para os alunos e para o nosso corpo técnico também”, avalia a gerente do Sesc Lageado, Cirlene Cruz.

O Trio – Orquestra de Câmara do Pantanal é composto por Vinícius Lakus, no piano; Melissa Lazo, no violino e José Maikson, violoncelo, grupo formado pelo Moinho Cultural.

“Trazer pessoas que circulam o Brasil todo, alguns até de fora, para dentro desse território, formando uma plateia e dando oportunidade de que, além dos alunos, a comunidade possa sentar e ouvir e participar de um concerto, é uma possibilidade incrível e a gente fica muito feliz em receber essa primeira etapa do projeto Sesc Partituras”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

Sobre – A série de Concertos Sesc Partituras está completando 12 anos em 2024 e promove o acesso do público às obras do site Sesc Partituras através de apresentações ao vivo. São 60 concertos anuais em unidades de todo o país, estimulando a produção cultural e acesso à música brasileira.

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O acervo do projeto contempla músicas de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras.

Deixe um comentário