Moinho Cultural ganha destaque nacional em reportagem do Criança Esperança no Fantástico

Neste domingo, dia 26 de outubro, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano ganha as telas do Brasil em uma reportagem especial exibida no programa Fantástico, da TV Globo, dentro da série de histórias inspiradoras do Criança Esperança.

A gravação, realizada nos dias 13 e 14 deste mês, em Corumbá (MS), mostra de perto o cotidiano de crianças e adolescentes que têm suas vidas transformadas pela arte, pela cultura e pela educação na fronteira Brasil–Bolívia.

Durante dois dias, a equipe da TV acompanhou de perto a rotina dos participantes do Instituto, registrando momentos de convivência, apresentações musicais e de dança, além de depoimentos de jovens como Izabelle Paiva, Analice Martins, Raphael Conceição e José Dorado, que simbolizam o impacto do trabalho desenvolvido no Moinho Cultural.

A reportagem também destaca a parceria do Criança Esperança com o Moinho Cultural, uma colaboração que já rendeu resultados concretos. Em 2021, o programa destinou recursos para a reforma completa da Biblioteca do Instituto, transformando o espaço em um ambiente moderno e acolhedor. Recentemente, a instituição foi novamente contemplada em edital, fortalecendo a atuação em arte, cultura e educação na fronteira.

“Essa exibição no Fantástico é um reconhecimento do trabalho de mais de 20 anos dedicados à formação e à transformação de vidas na fronteira. O Criança Esperança é um parceiro essencial nesse processo, que acredita, assim como nós, que a arte muda destinos”, afirma Márcia Rolon, diretora artística do Moinho Cultural.

Com imagens da Orquestra Jovem do Moinho Cultural, da Cia de Dança do Pantanal e da rotina dos jovens que vivem o Moinho todos os dias, a reportagem convida o público a conhecer de perto o poder transformador da arte na fronteira sul-americana. A matéria foi ao ar neste domingo (26/10), durante o Fantástico, na TV Globo e pode ser acessada aqui.

Mais conteúdo como esse