Moinho Cultural é homenageado em enredo de escola de samba de Corumbá neste ano

Moinho Cultural é homenageado em enredo de escola de samba de Corumbá neste ano

A composição será lançada no próximo dia 21 de janeiro, às 21h, em evento organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (MS).

Os 18 anos da Instituto Moinho Cultural Sul-Americano será homenageado no Carnaval de Corumbá 2023. A canção do Bloco Águia da Vila, composta por Pedro Castro, será lançada no próximo dia 21 de janeiro, em um evento organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá, a 420 km de Campo Grande.

“Nasceu a arte em frente ao Pantanal. Tem sinfonia no Moinho Cultural. Ver o sorriso das crianças, só felicidade. Transformando vidas na cidade. Voa, águia! Leva o sentimento em seu coração. Onde se fez o trigo, hoje se colhe emoção. A semente de um sonho, virou um centro cultural”, diz um trecho da composição.

Para o presidente do bloco, Piano, a ideia desde o último carnaval era homenagear um ícone regional e o pensamento tomou forma após uma apresentação da instituição.

Para a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, a homenagem é um abraço nas mais de 23 mil crianças, adolescentes e jovens já atendidos pela instituição.

“É algo incrível para o Moinho Cultural, vem coroar nossos 18 anos de existência. Mas, principalmente, coloca o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano como um patrimônio de Corumbá e do nosso estado. Ser reconhecido como um patrimônio cultural do Estado e transformado em samba, desfilando na avenida, é um carinho e abraço imenso em todos nós. Estamos muito felizes e reverenciamos este momento incrível”, afirma.

Deixe um comentário