Moinho Cultural chega à maioridade com espetáculo sobre preservação

Moinho Cultural chega à maioridade com espetáculo sobre preservação

O Moinho Cultural chegou à maioridade e celebrou a data em grande estilo: com o Moinho In Concert que reuniu 2 mil pessoas durante os dois dias de apresentação no Centro de Convenções do Pantanal, no Porto Geral, em Corumbá, a 414 quilômetros de Campo Grande.

Moinho In Concert edição 2022 (Foto: Alice Aquino/Moinho Cultural)
Desta vez, os ciclos do Pantanal e a importância da preservação foram representados através da dança contemporânea e da música. Os bailarinos seguiram o ritmo da orquestra na interpretação da guadakan, uma lenda guató sobre a origem do Pantanal.

E seguiram dançando até chamar atenção do público sobre a importância de conservar todo esse bioma.
Ao todo, mais de 400 participantes do Moinho Cultural, além da Orquestra de Câmara do Pantanal e a Cia de Dança do Pantanal participaram do espetáculo que celebrou os 18 anos do Instituto, sendo que mais de 60 pessoas ficaram diretamente envolvidas na produção.

Espetáculo chamou atenção para preservação do Pantanal (Foto: Alice Aquino/ Moinho Cultural)

Moinho Cultural
O Instituto está localizado em Corumbá desde 2004 e já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social neste período. Por lá, são ofertadas aulas de ballet e música clássica, dança contemporânea, informática, apoio escolar, dentre outras atividades.

O Moinho também beneficia crianças e jovens do município de Ladário e das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro, possibilitando um importante intercâmbio cultural.

Crianças atendidas pelo instituto (Foto: Alice Aquino/Moinho Cultural

Leia mais em: https://primeirapagina.com.br/cultura/moinho-cultural-chega-a-maioridade-com-espetaculo-sobre-preservacao/

 

Deixe um comentário