Maestro formado no Moinho Cultural rege concerto em homenagem aos Backstreet Boys

Maestro formado no Moinho Cultural rege concerto em homenagem aos Backstreet Boys

Divulgação

OCAMP participou de turnê junto com a Nova Orquestra em quatro capitais brasileiras

O maestro sul-mato-grossense formado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, José Maikson, saiu de Corumbá, há alguns dias, com uma missão: reger uma das músicas que a Nova Orquestra, formada por músicos participantes do programa Vale Música, apresentaria. Mas, quis o destino que ele conduzisse um concerto inteiro.

Devido a um imprevisto familiar com o maestro titular, Eder Paolozzi, Maikson foi o regente substituto na apresentação de encerramento da turnê Everybody, que reúne sucessos dos Backstreet Boys, em homenagem aos 30 anos da banda. Musicista de Serra, Ludhymila Bruzzi, também teve participação regendo uma música no concerto.

“Foi uma experiência incrível. Pela primeira vez, tive a oportunidade de reger a Nova Orquestra. A turnê passou por quatro cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória, sendo que, neste último, fiz a regência do concerto inteiro, do início ao fim. A Nova Orquestra leva muita energia por onde passa, proporcionando ao público um verdadeiro show, com muita música, dança e interação com a plateia”, conta o maestro, que está à frente da OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal) e participa da Nova Orquestra, com diversos músicos.

Maestro José Maikson, formado no Moinho Cultural

A turnê também foi sinônimo de novidade para o violinista da OCAMP Gabriel Ramos Pereira de Souza. Pela primeira vez, ele participou de uma turnê. “A experiência foi muito legal. Viajar com o pessoal por um período mais longo propicia maior convivência, aproxima a gente mesmo. A performance da turnê foi incrível. A Nova Orquestra tem uma outra proposta, que não é igual a das demais. As apresentações são mais extrovertidas, para pular, dançar. Aprendi até dançar. As palavras que resumem tudo são aprendizado, experiência, troca e diversão”, conta.

Para Flávia Sanchez, violinista da OCAMP, o repertório da turnê chamou atenção. Ela já participou das turnês da Nova Orquestra em homenagem a Cazuza e ao Charlie Brown Jr.

“A turnê teve um repertório novo para mim. Homenagear a banda Backstreet Boys foi incrível e maravilhoso. Eu me diverti tocando e ver a plateia cantando junto foi surreal e encantador. Estou completamente realizada e grata pela oportunidade de viver tudo isso”, afirma a musicista.

Ao todo, 12 músicos da OCAMP participaram da turnê, que reuniu 35 participantes do programa Vale Música: do Moinho Cultural, e de Serra, no Espírito Santo, e mais 10 integrantes da Nova Orquestra, do Rio de Janeiro.

Essa é a quarta vez que a Nova Orquestra e o programa Vale Música lançam um projeto em parceria, sendo a terceira turnê pelo país. Em outubro de 2022 foi realizado o concerto “Dias de Lutas, Dias de Glória”, com sucessos da banda Charlie Brown Jr, passando pelo Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso do Sul e São Luís, com apresentações esgotadas. Já em abril foi a vez de “Exagerado”, concerto em homenagem a Cazuza, que passou por Rio, Espírito Santo, Belo Horizonte e Pará, igualmente esgotadas.

Deixe um comentário