Instituto Moinho Cultural Sul-Americano recebe primeiro voluntário em parceria com a Exchange do Bem

Instituto Moinho Cultural Sul-Americano recebe primeiro voluntário em parceria com a Exchange do Bem

Voluntários podem se dispor, por meio da plataforma, para ajudar o Instituto

“A ideia surgiu pela situação que o Pantanal estava passando no ano passado com as queimadas. Decidi que queria ajudar de alguma maneira a região e já como sou apaixonado por música, comecei a procurar projetos que trabalhassem cultura na região”. Assim começou a história do engenheiro civil Pedro Sader, 26 anos, com o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

Pedro mora em São Paulo, mas, por duas semanas, está se voluntariando no Moinho Cultural, em Corumbá (MS). Ele é o primeiro voluntário que o Instituto recebe por meio da parceria com a Exchange do Bem.

A Exchange do Bem é uma empresa social que tem o objetivo de fomentar o voluntariado, conectando voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. Eles oferecem mais de 70 opções na África, Ásia e América Latina. Em Mato Grosso do Sul, um dos projetos aptos a receber voluntários é o Instituto Moinho Cultural. A empresa social proporciona ambientes de grande imersão cultural para o voluntário ter um aprendizado significativo sobre o projeto e cultura local.

“A experiência tem sido ótima. Estou aprendendo muito mais do que ajudando. Ver o contato das crianças e jovens com instrumentos e música e ver como isso pode mudar a vida deles é incrível”, conta Pedro Sader sobre a experiência no Moinho.

Para o Moinho, receber jovens como Pedro é uma oportunidade de expandir a atuação. “É uma honra sermos escolhidos pelo Pedro para essa troca. O Moinho anda lado a lado com a transformação. Então, as trocas, as experiências que o voluntariado produz são indispensáveis para a nossa essência”, afirma José Roberto, coordenador do Moinho Cultural.

Interessados em participar da seleção de voluntários e conhecer mais sobre o programa, devem acessar:  www.exchangedobem.com/voluntariado-no-brasil-moinho-cultural/

Fonte: https://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=42191&fbclid=IwAR15sYuuThx04wG6X6wtxSPYiMOQhSqjWBVAh1PePExFM–O65YhS3swDX0

Deixe um comentário