Com 120 novos participantes, atividades do Moinho Cultural são retomadas

Com 120 novos participantes, atividades do Moinho Cultural são retomadas

As atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foram retomadas nesta segunda-feira (4), com 120 novos participantes. Ao todo, 407 crianças participarão da formação oferecida pela instituição, ao longo deste ano.

Além de conhecimentos tecnológicos, empreendedorismo e cidadania, o projeto também oferece aulas de música, dança e literatura. O período de formação no Moinho Cultural dura oito anos.

No ano em que o instituto completa 20 anos, o número de inscrições bateu recorde, chegando a 400 inscritos no processo seletivo. Destas, apenas 120 puderam ser selecionadas.

“Infelizmente, não conseguimos atender todo mundo, mas vamos atender 120 novas crianças neste ano, além das que já estavam participando da nossa formação. Sempre falamos que não atendemos somente a criança, mas toda a família. Queremos aproximar essas famílias da vivência com a criança”, explica a assistente social do Moinho Cultural, Jessyka Karolaine.

Sobre o Moinho Cultural

O Moinho Cultural é uma organização, fundada em 2004 em Corumbá, com o intuito de oferecer aulas de dança, música, tecnologia e informática para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade nos territórios fronteiriços do Brasil.

Deixe um comentário