O espetáculo de Dança do Pantanal será apresentado neste domingo (18), na Avenida General Rondon, em Corumbá.
O evento faz parte da terceira edição do evento Ninhal da Dança.
Segundo a prefeitura, neste ano o encontro se agrega às comemorações dos 244 anos da Cidade Branca e suas duas noites de apresentações serão dedicadas a grupos de Corumbá, que executarão coreografias em variados estilos de dança.
A terceira edição começou ontem e será finalizada neste domingo.
Participam do evento onze instituições da cidade: a Academia Patrícia Gonzalez, a Casa de Dança Elton Roberto, a Cia de Dança do Pantanal, o Grupo de Dança do PCAF, o Grupo Femme Power, o Grupo Royal Move Crew, o Grupo S’Dance, o Grupo Urbe, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, o Studio de Dança Ana Paula Honório e a Oficina de Dança de Corumbá.
O evento conta com a participação especial da Ginga Espaço de Dança, de Campo Grande, que trará duas coreografias premiadas no Festival de Dança de Joinville/SC, “Pelintra” e “Omolú”, ambas assinadas pelo coreógrafo Diógenes Antônio Pivatto, vencedoras da categoria Danças Populares Brasileiras nos anos 2021 e 2022, respectivamente.
O encerramento da segunda noite ficará sob responsabilidade da Cia de Dança do Pantanal, que apresentará o espetáculo Migrantes, assinado pelo coreógrafo Wellington Júlio e dirigido por Márcia Rolon.