Notcias

Cia de Dana do Pantanal premiada como melhor grupo em Portugal

 

Corumbá (MS)- A participação da Cia de Dança do Pantanal no Concurso Internacional de Bailados, um dos maiores eventos de danças da Europa, já poderia ser considerada um marco para o projeto que nasceu a partir do Moinho Cultural Sul-americano há dois anos. Mas a ida dos bailarinos até a cidade de Porto, em Portugal, foi muito mais do que uma simples participação.

Foram duas apresentações e duas premiações conquistadas pela companhia pantaneira. A diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, destacou a importância da conquista para companhia em meio a um cenário internacional.

Premiação

O Ballet Clássico “Divertimento” coreografia de Beatriz de Almeida, foi premiada com o terceiro lugar. Já a coreografia contemporânea “Cultura Bovina” de Chico Neller rendeu a premiação como melhor grupo no Concurso Internacional de Bailados.

“Muito importante vencer na Europa. Foram muitos participantes, e nós entramos e fizemos a diferença, com nosso movimento contemporâneo único, todos estão muito felizes, principalmente por ter saído do palco com a sensação de dever cumprido, pois fizeram o máximo” destacou Márcia Rolon.

Troféu de melhor grupo

A diretora ainda ressaltou a necessidade de se trabalhar a busca de reconhecimento nacional da companhia para que o projeto continue crescendo.

“Agora precisamos de reconhecimento e apoio por parte do Brasil para que a Cia de Dança do Pantanal continue crescendo, queremos dançar como Cia, como profissionais e para isso precisamos ser patrocinados”, concluiu.

O evento

O Concurso Internacional de Bailados foi realizado no Europarque, na cidade de Porto em Portugal entre os dias 04 e 07 de abril.

O evento que já é considerado um dos maiores da Europa tem por objetivo revelar talentos e reuniu em 2019, mais de 700 bailarinos de diversas partes do mundo.

O CIB Porto é um projeto que nasceu em 2010 e que teve a sua primeira edição em Março de 2011.

Até ao momento, já foram atribuídas cerca de 60 bolsas de estudo para as seguintes escolas: Royal Ballet School (Reino Unido) Balletshulle Theatre Basel (Suíça), John Cranko Ballet Schule (Alemanha), Zurich TanzAcademy (Suíça) , Royal Ballet School Of Antwerp (Bélgica) Ballet Akademie an der Hochschule fur Musik uns Theater München (Alemanha), Conservatório de Danza CarmenAmaya (Espanha), Escuela de Danza Victor Ullate(Espanha), entre outros.

Premiação 3º lugar Balé Clássico

Fonte: http://folhams.com.br/corumba/cia-de-danca-do-pantanal-e-premiada-como-melhor-grupo-em-portugal/77237/?fbclid=IwAR3MTBaaV-vdYyqBaSaKtvlYhX-8sT0yo1GDVxig9yk8Mg1FcLHofijE00c

Instituto Moinho Cultural - 2015